Tags

, , ,

PARÓQUIA DE SANTANA

Diocese de Óbidos

CNPJ 04.944.179/0002-77

Fone (93) 3547-1139 – CEP 68.250-000

Óbidos – Pará

 MENSAGEM MÊS DA BÍBLIA

“Jesus chamou os doze para ficarem com Ele e enviá-los a pregar”. Mc 3,14

 Caros irmãos e irmãs das comunidades e grupos de nossa Paróquia de Santana,

 Estamos iniciando mais um mês de setembro, o mês da Bíblia. Mesmo sabendo que a Sagrada Escritura deve ser nosso horizonte diário, o objetivo do mês da Bíblia visa que todas as comunidades lideradas pelos seus vários grupos e famílias, estudem, conheçam, reflitam, celebrem e coloquem em prática a Palavra de Deus. A cada ano é escolhido um tema para reflexão, na paróquia continuamos com o tema dos tríduos missionários: “Jesus chamou os doze para ficarem com Ele e enviá-los a pregar” (Mc 3,14). É um texto relevante em Marcos, que mostra o chamado dos discípulos pelo nome, a intimidade de ficar com o Mestre, a formação que devem receber e a missão do anúncio da Boa Nova. É um convite a cada um de nós para sermos discípulos e discípulas chamados pelo nome no dia do nosso batismo para o seguimento a Jesus Cristo.

 As nossas grandes motivações são as participações dos nossos grupos de Catequese Permanente e de famílias que estão estudando o Evangelho de São Marcos. No dia 30 de setembro, domingo, às 18h, celebrando o dia de São Jerônimo, grande amigo da Palavra, faremos nosso Encontrão da Catequese Permanente no Cliper de Santa Terezinha. Para esta celebração todos devem trazer suas Bíblias.

 A fim de dar mais vigor na animação bíblica em nossa paróquia, vamos continuar com o projeto “Um Milhão de Bíblias” às famílias necessitadas que ainda não receberam o Livro Sagrado para a sua leitura diária e nos grupos da Catequese Permanente e atividade da comunidade.

 É tarefa de cada cristão, de cada membro da Igreja, que a Palavra de Deus seja conhecida, e o centro dela é a Pessoa e o Projeto de Jesus Cristo. São João nos fala que a “vida eterna”, é que todos conheçam a Deus e ao seu enviado: Jesus Cristo!(Jo 17,3). Ano passado trabalhamos com a célebre frase de São Jerônimo: “Quem não conhece as Escrituras, não conhece Jesus Cristo”.  Incentivados por esta palavra deste grande santo da Igreja, continuamos cada vez mais a conhecer, seguir e amar Jesus Cristo, inspirados pelo Evangelho de Marcos nos nossos grupos e famílias.

 Portanto, façamos do Mês de Bíblia uma oportunidade para aceitarmos o convite de Jesus, ficar com Ele e nos permitir ao envio, a pregar e anunciar a sua Boa Notícia às pessoas mais necessitadas.

Óbidos, 02 de setembro de 2012.

A Equipe Paroquial

Anúncios