Primeira Cidade do Pará a Receber os Símbolos da JMJ

Chegamos à cidade de Juruti 25 horas depois de nossa saída de Óbidos, lembrando-se de nossa escala em Parintins, onde acolhemos os símbolos da JMJ – Rio 2013. Era domingo, 30 de setembro, exatamente às 21:00 hs. Trazíamos a essa paróquia de Nossa Senhora da Saúde, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Ao desembarcarmos estes símbolos, a juventude local e demais fiéis deram início ao Bote Fé na Diocese de Óbidos.

Acreditamos que por ser a primeira cidade do Pará a receber os Símbolos da JMJ, havia uma ansiedade maior. Caminhamos do porto até a Matriz da Senhora da Saúde. Ao som de cantos, palmas e fogos. Os fiéis carregaram em seus ombros as relíquias do beato, Papa João Paulo II. Assim, dava-se início ao Bote Fé na Diocese de Óbidos.

A festa continuou noite adentro no clipe com adoração à Cruz e veneração ao Ícone de Nossa Senhora da Saúde. Às 07 da manhã houve caminha pela cidade, passamos em todas as comunidades, as quais demonstraram muita felicidade pela contemplação das relíquias do Papa João Paulo II à juventude mundial. As 10:30 da manhã chegamos ao clipe para o encerramento com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Bernardo que acompanhou todo o evento em Juruti. Ao meio dia e meio encerrou-se a visita da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora à cidade de Juruti, agora partiríamos para Oriximiná. Bote Fé.

Anúncios