Bote Fé em Oriximiná

Segunda feira, 01 de outubro, às 15:30 minutos, a delegação diocesana atraca no cais em Oriximiná, onde um bom número de pessoas, entre elas, crianças, jovens e adultos, aguardavam para ver a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ. A euforia estampava-se no rosto da Pastoral da Juventude, nos grupos da Renovação Carismática e outras pastorais e movimentos das cidades de Faro, Terra Santa, Oriximiná e de Porto Trombetas.

Carregados aos ombros de vários jovens, os símbolos foram postos sobre dois carros, os quais conduziram a carreata por toda a cidade, num percurso de aproximadamente de 5 horas. Num certo período, jovens solicitam terminar o percurso com os símbolos carregados aos ombros, pois a Cruz foi feita para ser carregada e não transportada, isso se assemelha ao exemplo de Cristo que carregou a sua Cruz salvadora.

A Peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora visitou todas as comunidades da cidade de Oriximiná, onde foi sempre acolhida com muita alegria e entusiasmo. Era impressionante a disposição dos jovens durante o trajeto, que foi acompanhado com cantos, danças e fogos. A cidade praticamente parou para ver a passagem dos símbolos da JMJ.

Ao término da caminhada, iniciou-se a Santa Missa presidida por Dom Bernardo e concelebrada pelos padres das cidades acima citadas. Com o encerramento da Missa, houve uma programação específica em torno da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora até à 01:30 minutos da madrugada quando os símbolos desceram ao cais para embarcaram para a cidade sede da Diocese, Óbidos.

Anúncios